ANTES E DEPOIS | EDSON JOSÉ FORROS


Edson José Forros, 24 anos, frequentador assíduo da IURD há 4 anos. 

Antes de se tornar membro da Igreja Universal do reino de Deus (IURD), foi um jovem consumidor de drogas, de bebidas alcólicas, e, assumidamente, delinquente. 

A mentalidade dele, conforme ele nos contou, estava totalmente virada para o mal. Integrou um grupo kudurista, chamavam-lhe “Pai-dog”

Juntou-se, posteriormente, a um outro grupo de marginais designado por “ Staff dos esfomeados”, constituído por mais de 35 indivíduos. 

“Ter entrado no referido grupo foi a pior escolha feita na minha vida, porque comecei a assaltar carros, roubava telemóveis, jóias, bolsas, passei por cinco cadeias, onde estive detido. 

A minha família já não esperava nada de mim, o meu futuro se desenhava sombrio” , frisou. 

Dado a vida que levava, havia se conscientizado que poderia perder a vida a qualquer momento. 

“Até que um dia um amigo, corajoso, falou-me do Senhor Jesus Cristo, do seu amor e perdão, convidando-me a participar dos cultos da IURD”. 

Confrontando-se como o que ouvia ali, Fez uma comparação entre a vida que levava a e aquela que era proposta pelos bispos e pastores, escolheu a segunda. 

Decidiu seguir e servir o Senhor Jesus Cristo. 

Passou a fazer as correntes da IURD, encontrou ajuda para libertação dos vícios. 

“Hoje, já não sou mais um perigo para a sociedade, estou totalmente liberto, transformado, tenho um trabalho fixo, sirvo a Deus como obreiro e tenho estado a disposição do Espírito Santo e da direção da instituição para anunciar o evangelho de Cristo, seja onde for.” 

Disse com um sorriso largo nos lábios.

Comentários