4 PASSOS PARA ALCANÇAR O MILAGRE

Existem inúmeras promessas na Palavra de Deus que se referem à cura de enfermidades.

Mas, mais do que promessas, ela mostra exemplos de pessoas que, por meio de suas atitudes de fé, foram curadas. 

No Novo Testamento, por exemplo, temos muitos relatos de curas realizadas pelo Senhor Jesus e seus discípulos, e, posteriormente, apóstolos.

Isso sem mencionar os casos que não foram relatados na Bíblia, pois não haveria no mundo livros suficientes para isso, como cita o apóstolo João (João 21.2). 

E embora o Senhor Jesus tenha concedido aos seus discípulos autoridade para curar em Seu nome (Mateus 10.1) e Ele mesmo tenha realizado vários milagres, o maior responsável pela cura é o próprio enfermo.

É o Senhor Jesus Quem afirma isso.

 Peguemos como exemplo a cura da mulher hemorrágica. 

“... Grande multidão O seguia, comprimindo-O. Aconteceu que certa mulher, que, havia doze anos, vinha sofrendo de uma hemorragia e muito padecera à mão de vários médicos, tendo despendido tudo quanto possuía, sem, contudo, nada aproveitar, antes, pelo contrário, indo a pior, tendo ouvido a fama de Jesus, vindo por trás dEle, por entre a multidão, tocou-Lhe a veste. Porque dizia: Se eu apenas Lhe tocar as vestes, ficarei curada”Marcos 5.24-28 

Agora vamos analisar os passos que essa mulher deu até chegar ao Senhor Jesus e que foram determinantes para que sua cura fosse concretizada. Ela não somente tinha fé, mas tomou atitudes de fé: 

1º passo – Ela não se conformou com o seu problema; 

2º passo - Reconheceu que o Senhor Jesus era a sua única saída.
Havia 12 anos ela sofria com aquela hemorragia. Já havia recorrido a todos os médicos, gastado tudo o que tinha e nada adiantou. Ouvindo falar do Senhor Jesus, das maravilhas que Ele operava, ela colocou nEle toda a sua confiança; 

3º passo – Ela determinou em seu coração que somente ao tocar as vestes do Senhor Jesus seria curada. Em nenhum momento ela duvidou. Apenas creu; 

4º Passo – Ela não mediu esforços para ir até Jesus, pois tinha plena certeza de que nEle estava a cura daquela hemorragia. Mesmo diante da multidão que O seguia e O comprimia, ela não hesitou. Ela foi ao Seu encontro, mesmo se rastejando. 

E aconteceu conforme ela determinou: 

“E logo se lhe estancou a hemorragia, e sentiu no corpo estar curada do seu flagelo. Jesus, reconhecendo imediatamente que dEle saíra poder, virando-se no meio da multidão, perguntou: Quem Me tocou nas vestes? Responderam-lhe seus discípulos: Vês que a multidão Te aperta e dizes: Quem Me tocou? Ele, porém, olhava ao redor para ver quem fizera isto. Então, a mulher, atemorizada e tremendo, cônscia do que nela se operara, veio, prostrou-se diante dEle e declarou-Lhe toda a verdade. E Ele lhe disse: Filha, a tua fé te salvou; vai-te em paz e fica livre do teu mal.”Marcos 5.29-34 

Observe que desde o momento em que a mulher hemorrágica decidiu ir ao encontro do Senhor Jesus até o momento em que tocou a orla da Sua veste, Ele não tinha tido nenhum contato com ela, nem sequer a tinha visto. Quando se dirigiu a ela pela primeira vez foi para dizer: “Filha, a tua fé te salvou.” 

Obviamente é do Senhor Jesus o poder para curar, mas foi o conjunto de atitudes de fé daquela mulher que fez com que esse poder saísse dEle para curá-la.

O nome do Senhor tem autoridade e poder para curar, mas quem faz esse poder ser liberado para nos libertar das enfermidades e de todos os males somos nós mesmo, por meio de atitudes de fé. 

Os quatro passos da mulher hemorrágica se resumem em uma única coisa: fé em ação.

A fé que agrada a Deus, provoca a cura de qualquer enfermidade e a vitória sobre qualquer problema, se manifesta acompanhada de atitudes, do contrário, é apenas religiosidade.


Comentários