COMO SERÁ A SEGUNDA VINDA DO SENHOR JESUS?

Saiba do que se trata esse acontecimento

Quando uma pessoa compreende a importância de Deus em sua vida, ela passa a negar os ensinamentos deste mundo para aceitar as leis do Senhor, que estão escritas na Bíblia. 

É como o apóstolo Paulo escreveu em uma carta aos filipenses: “Mas a nossa cidade está nos céus, de onde também esperamos o Salvador, o Senhor Jesus Cristo.” Filipenses 3.20 

Nesse trecho, citado na Bíblia, ele explica que a vida dos que servem a Deus não pertence a este mundo, mas que está fixada na Salvação, que foi concedida pelo Senhor Jesus quando Ele se sacrificou na cruz pela humanidade: 

 “Na casa de Meu Pai há muitas moradas; se não fosse assim, Eu vo-lo teria dito. Vou preparar-vos lugar. E quando Eu for, e vos preparar lugar, virei outra vez, e vos levarei para Mim mesmo, para que onde Eu estiver estejais vós também. Mesmo vós sabeis para onde vou, e conheceis o caminho. Disse-lhe Tomé: Senhor, nós não sabemos para onde vais; e como podemos saber o caminho? Disse-lhe Jesus: Eu sou o caminho, e a verdade e a vida; ninguém vem ao Pai, senão por Mim.” João 14.2 

Após o Seu sacrifício, o Senhor Jesus ressuscitou, retornando para o Pai, e deixando como consolador da humanidade o Espírito Santo.

Antes de partir, Ele avisou os discípulos sobre a Salvação e que ela é alcançada por meio da fé nEle.

Sendo assim, o Senhor Jesus é o caminho, a verdade e a vida, e só alcançamos a presença do Pai por meio dEle. 

O Arrebatamento da Igreja 

Aqueles que se sacrificaram pela fé no Senhor Jesus, O colocaram em primeiro lugar em suas vidas e obedeceram a Palavra de Deus abandonando os costumes deste mundo, serão salvos no evento conhecido como o Arrebatamento da Igreja.

Será o momento em que o Senhor Jesus cumprirá a Sua Palavra de retornar para levar os salvos para habitarem onde Ele habita. 

A Segunda Vinda de Jesus 

Após o Arrebatamento, o Espírito Santo, que agia como consolador, neste mundo, dos que estavam salvos, também deixará a humanidade.

Ele não estará mais presente para conduzir, dirigir, inspirar os que são de Deus. 

Então, em seguida, o espírito do anticristo surgirá entre as nações. 

Nos 3 primeiros anos e meio de seu reinado, o anticristo trará a paz para o mundo, aparentando ser um líder pacificador.

Contudo, veja o que o bispo Edir Macedo destacou em uma transmissão ao vivo por meio de sua página oficial no Facebook: 

“Nos últimos 3 anos e meio, do total de 7 anos, o anticristo vai mostrar as garras.

Vai mostrar que ele veio mesmo do inferno para desgraçar o resto da humanidade. Então, quem ficar depois do Arrebatamento vai sofrer as consequências.” 

A primeira dessas consequências, segundo o bispo Macedo, será a “frieza espiritual”.

As pessoas que não serão salvas continuarão frias espiritualmente, distante de Deus, pois o Espírito Santo não estará mais habitando a Terra para interceder pela humanidade. 

Essas pessoas saberão que Deus existe, que o Senhor Jesus é misericordioso, saberão que ficaram para trás e, por isso, vão tentar salvar a si mesmas.

“Aqueles que não seguirem, não tiverem a marca da besta, serão mortos. 

Vão pagar com a vida.

Então, se a pessoa enfrentar o anticristo e prevalecer na sua fé, morrer por causa da sua fé, será salva.

Mas se ela entrar em sociedade, em parceria com o anticristo, aceitar as condições do anticristo, certamente que ela vai padecer, que ela vai para o inferno, e não tem salvação para ela. 

Então, o período de 7 anos de reinado do anticristo, que se segue após o arrebatamento, a Bíblia chama de ‘grande tribulação’.

A pessoa vai ter que ficar fugindo, não vai poder vender nada, não vai poder comprar nada, vai ter que ficar fugindo constantemente do anticristo e de seus seguidores”, esclarece o bispo. 

A Salvação que vem por meio do Senhor Jesus 

No livro de Atos, na Bíblia, encontramos a seguinte narrativa:

“E, tirando-os para fora, disse: Senhores, que é necessário que eu faça para me salvar? E eles disseram: Crê no Senhor Jesus Cristo e serás salvo, tu e a tua casa.” Atos 16.30,31 

E no livro de Romanos, temos a mesma referência sobre a Salvação:

“A saber: Se com a tua boca confessares ao Senhor Jesus, e em teu coração creres que Deus o ressuscitou dentre os mortos, serás salvo.” Romanos 10.9

Comentários