TECNOLOGIAS APONTAM PARA O APOCALIPSE


 “Cristão não pode ouvir falar de pagamentos com chip que já comenta sobre a marca da besta”. 

Comentários como esse sempre aparecem nas redes sociais quando o tema surge. 

Mas, além de ser preconceituoso, este comentário não percebe uma realidade: pagamentos virtuais e implantação de meios tecnológicos para isso (como os chips NFC) são cada vez mais comuns entre as pessoas. 

O quadro geral: 

A Neuralink, uma das empresas de Elon Musk, por exemplo, em abril deste ano, começou a procurar por voluntários que aceitassem implantar um chip cerebral. 

Chips do tamanho de um grão de arroz – que funcionam por meio das tecnologias NFC (Comunicação de Campo Próximo) ou RFID (radiofrequência) – são amplamente difundidos pela Europa desde meados de 2015. 


A Amazon, em abril de 2021, divulgou um sistema de pagamentos feito com um scanner que realiza a leitura da palma da mão do cliente em supermercado. 

Há, também, formas de pagamentos que utilizaram o sistema de reconhecimento facial. 

Na China, há alguns anos, as pessoas deixaram as carteiras físicas de dinheiro para realizarem os pagamentos exclusivamente por meio de QR code e celulares. 

 Além disso, os Bancos Centrais de mais de 40 países estudam a implantação de moedas digitais oficiais de cada governo, as chamadas “Central Bank Digital Currency” (CBDC). 

O próprio Banco Central brasileiro tem o projeto “Real Digital”. 

E isso, obviamente, implicará em mudanças nos sistemas econômicos dos países. 

Por que o tema chama atenção de cristãos: 

A Bíblia é clara sobre o controle financeiro do anticristo por meio de uma “marca” (leia Apocalipse 13:16-18). 

Quem tiver a “marca da besta” fará parte do sistema financeiro, mas quem não tiver, poderá até mesmo pagar com a própria vida. 

Sobre isso, vale a pena destacar uma passagem bíblica. 

 Após a Grande Tribulação, que será o período de dominação do anticristo, virá o julgamento de Deus: 

“E vi tronos; e assentaram-se sobre eles, e foi-lhes dado o poder de julgar; e vi as almas daqueles que foram degolados pelo testemunho de Jesus, e pela palavra de Deus, e que não adoraram a besta, nem a sua imagem, e não receberam o sinal em suas testas nem em suas mãos; e viveram, e reinaram com Cristo durante mil anos” (Apocalipse 20:4). 

“(…) a justiça divina recompensará os que foram martirizados durante a Grande Tribulação por não se curvarem ao Anticristo. 

Como prêmio, serão ressuscitados, e reinarão com o Senhor Jesus por um milênio. 

Pela alta recompensa, dá para imaginar o alto preço que pagaram por sua salvação…”.

Comentários