A PALAVRA DE DEUS NÃO FALHA


O valor da palavra 

“Quando a pessoa tem o caráter de cumprir o que prometeu, ela sabe o valor da Palavra de Deus, e, uma vez ela se sustentando nessa Palavra, dificilmente as dúvidas do diabo vão poder sobrepujar essa fé.

Pelo contrário, o mal fica amarrado, por conta dessa postura, desse comportamento de fé em relação à promessa de Deus.

Por isso, quando você ouvir pessoas reclamando, lamentando, saiba que são as que, com certeza, não levam a sério a Palavra.

São pessoas escorregadias, ora têm uma opinião, ora têm outra. São aquelas que não conseguem se firmar semelhantes à onda do mar, que vai e vêm.”

Promessas eternas 

“Até entre os bandidos existe a honra da palavra, porque no tráfico não tem papel assinado, não tem cartório, quem vai ser testemunha de coisas erradas?

Ninguém.

Mas eles usam a palavra e, se o sujeito falhar com o que disse, ele é morto. Se isso acontece entre as pessoas deste mundo, imagine então no campo espiritual. Será que Deus pode esquecer-se do que prometeu?

Obviamente que não, pois foi Ele mesmo quem disse: ‘Acaso pode uma mulher esquecer-se do filho que ainda mama, de sorte que não se compadeça do filho do seu ventre? Mas, ainda que esta viesse a esquecer-se dele, diz o Senhor – Eu, todavia, não me esquecerei de ti. Eis que nas palmas de minhas mãos te gravei. ’ (Isaías 49.15-16). As promessas feitas por Deus, desde a época de Abraão são para sempre. Mas elas só se realizarão quando encontrarem pessoas receptoras interessadas em agir a Palavra, na fé.” 

A Palavra de Deus não falha 

“Minha amiga e meu amigo, o motivo pelo qual a sua vida não anda é porque você não se define, anda de acordo com as circunstâncias.

Por isso, se você crê vá em frente, pois Deus é contigo.

Pense bem, mesmo Deus sabendo que Ismael não seria o filho da promessa, Ele o abençoou economicamente, tanto que até hoje os descendentes de Ismael estão aí.

Deus fez isso por causa da palavra empenhada a Abraão, que não poderia falhar.

A própria Bíblia diz que não devemos ser apressados em falar algo, para que não nos tornemos prisioneiros do que foi dito.

Se a gente cofia na palavra de Deus, o mundo vai se despedaçar e nós vamos ficar de pé, porque ela vai ter que se cumprir.”


Comentários