COMO JESUS TRATAVA OS PECADORES?

Você já observou como o Senhor Jesus avaliava as pessoas que estavam em pecado que apareciam em Seu caminho? 

Durante a Sua jornada como Messias na Terra, Ele encontrou muitas pessoas que abertamente estavam vivendo uma vida errada.

Exemplo: um cobrador de impostos possivelmente avarento e uma mulher adúltera. Etc.

Mas quando pensamos sobre a atitude do Senhor Jesus diante dessas pessoas, compreendemos algo interessante. 

Primeiro, vejamos o contexto de alguns exemplos: 

  • Uma mulher possessa: “E algumas mulheres que haviam sido curadas de espíritos malignos e de enfermidades: Maria, chamada Madalena, da qual saíram sete demônios.” Lucas 8.2 
Maria Madalena, segundo a Bíblia, foi uma mulher oprimida por espíritos malignos antes de conhecer o Senhor Jesus. 

  • Um cobrador de impostos que não tinha a Salvação: “E, depois disto, saiu, e viu um publicano, chamado Levi, assentado na recebedoria, e disse-lhe: Segue-Me. E ele, deixando tudo, levantou-se e O seguiu.” Lucas 5.27,28 
Levi, que era um cobrador de impostos, deixou tudo e seguiu o Senhor Jesus. 

Contudo, logo depois, ele decidiu fazer uma grande festa, repleta de publicanos e “pecadores”, em sua casa, e convidou o Senhor Jesus para participar – Jesus aceitou o convite. 

Quando criticado pela decisão, Ele respondeu que não veio para chamar os justos, mas sim os pecadores. 

  • Uma mulher adúltera: "Disse-lhe Jesus: Vai, chama o teu marido, e vem cá. A mulher respondeu, e disse: Não tenho marido. Disse-lhe Jesus: Disseste bem: Não tenho marido; Porque tiveste cinco maridos, e o que agora tens não é teu marido; isto disseste com verdade." João 4.16-18 
A mulher samaritana com quem o Senhor Jesus conversava nessa passagem Bíblica era adúltera. 
Ele sabia disso. Sabia que, na verdade, ela adulterava com o marido de outra mulher. 

O potencial de cada pessoa 

Quando Jesus tinha o primeiro contato com uma pessoa que não vivia conforme as orientações de Deus, em nenhum momento Ele se colocava como um juiz condenador. 

Ele não enxergava quem a pessoa era naquele momento, mas via quem ela poderia ser. 
O Senhor Jesus enxergava o potencial específico de cada pessoa. 

Por meio dEle, todos têm o direito à Salvação. 

E mais: todos têm o direito sobre as escolhas que conduzirão o destino da própria alma: Reino de Deus ou inferno. 

O cobrador de impostos Levi, que também era conhecido como Mateus, escolheu deixar a vida de festas e dinheiro e tornou-se seguidor de Jesus, como um de Seus discípulos. 

Maria Madalena, que segundo a Bíblia era uma mulher possessa antes de conhecer o Senhor Jesus, tornou-se testemunha ocular da ressurreição do Salvador. 

E a mulher samaritana testemunhou aos habitantes de sua cidade o nome do Senhor Jesus como o Messias.

Comentários