O ALTAR É A HABITAÇÃO DE DEUS

Basta trilhar o caminho certo para se chegar até o Jesus 

Mesmo estando do outro lado, no continente europeu, o bispo Edir Macedo não deixou de transmitir a mensagem de fé. Ele esteve com o povo português, na capital, Lisboa, na reunião da "Noite da Salvação", nesta quarta-feira. 

Mas milhões de pessoas também puderam acompanhar os ensinamentos pela Rede Aleluia de rádio e pela IURD TV, que, simultaneamente, transmitiram a mensagem.

Durante a reunião especial, o bispo destacou quatro símbolos bíblicos fundamentais para a aproximação do homem para com Deus.

"A Santa Ceia é uma representação do corpo e do sangue de Jesus.

Quando comemos o pão e bebemos do cálice estamos memorizando o que o nosso Senhor fez quando veio ao mundo.

As ofertas e os dízimos também têm uma representação, não monetária, mas sim a vida daquele que os oferece no altar de Deus.

E quando isso acontece, imediatamente há um encontro do candidato com o próprio Deus em seu habitat natural, o altar", comentou o bispo. 

O caminho até o altar é sagrado e santo, assim como o caminho que Jesus teve que trilhar até o monte calvário.

A oferta caminhou até o altar para salvar a humanidade.

"Quando você vem até o altar trazer a sua oferta, você està trazendo a sua vida para Deus", ressaltou. 

"Porque no meu santo monte, no monte alta de Israel, diz o Senhor Deus, ali toda a casa de Israel me servirá, toda, naquela terra; ali me agradarei deles, ali requererei as vossas ofertas e as primícias das vossas dádivas, com todas as vossas cousas santas." Ezequiel 20:40 

Quando uma pessoa sobe o monte com suas ofertas santas, tudo se torna sagrado, porque ela oferece a própria vida, e aquele monte se torna o altar de Deus.

Assim, quando o Espírito Santo passa a morar dentro de uma pessoa, Ele a torna uma nova criatura.

Comentários