TERROR NOTURNO
Você já acordou no meio da noite sem conseguir se mexer?
Seus olhos não se abrem, sua voz não sai, o corpo é pesado demais para obedecer seus pensamentos.
Apesar de saber exatamente onde está, algo diferente se faz presente: a sensação de que o mal está por ali, prendendo seu corpo, impedindo que você viva.
Tudo parece um terrível pesadelo, mas sua consciência sabe que se trata de algo a mais.
Esse terror noturno tem sido registrado há séculos no mundo inteiro, mas pouco a Ciência conseguiu descobrir sobre ele.
A medicina chegou a registrar o problema como paralisia do sono, entretanto, as respostas sobre essa condição ainda são bastante vagas.
Acredita-se que aproximadamente 50% da população mundial já passou pela paralisia do sono alguma vez.
Ela caracteriza-se pela paralisação temporária do corpo imediatamente após o despertar ou, mais raramente, antes de adormecer.
É um processo similar ao que acontece durante o sono REM (aquele em que nossos sonhos são mais vívidos), em que as atividades cerebrais estão ativas, mas não o corpo.
A situação pode durar entre alguns segundos e 2 minutos, segundo estudos, mas os motivos podem ir além do que a Ciência acredita.
Estão entre nós
Esse fenômeno acontece devido a desequilíbrios espirituais pelos quais a vítima está passando.
Esse é um problema que a acompanha e não é possível se livrar dele a não ser entregando-se verdadeiramente a Deus.
“Não existe tratamento para esse mal. Psicólogo ou psiquiatra não poderão livrar a pessoa disso”.
Esse é um problema que a acompanha e não é possível se livrar dele a não ser entregando-se verdadeiramente a Deus.
“Não existe tratamento para esse mal. Psicólogo ou psiquiatra não poderão livrar a pessoa disso”.
“A oração age como um remédio: cura a pessoa temporariamente, mas depois o problema volta.
A única forma de se livrar verdadeiramente desse espírito ruim que causa o terror noturno é estando na companhia de Deus.
Somente Ele poderá proteger.”
O Salmo 91, que diz: “Não te assustarás do terror noturno (...)
F
izeste do Altíssimo a tua morada. Nenhum mal te sucederá...” Salmos 91:5;9,10
Se você já passou por um problema como esse, deixe um comentário contando como foi.
Eu tenho terror noturno. Grito nas primeiras horas do sono, quem já ouviu diz q parece o grito da morte. Quando acordo não lembro q gritei.Faço acompanhamento com psicólogo, psiquiatra, tomo remédios e nada resolve. Agora estou lendo esse salmo e orando a Deus para me curar disso.
ResponderExcluirBoa noite,
ResponderExcluirMe chamo Carla quando mais jovem eu acordava no meio da noite assustada com a sensação de que havia alguém ou alguma coisa me prendendo os braços eu não conseguia me mexer tentava gritar por socorro chamando meus pais mas alguém ou algo tapava minha bocarra uma sensação horrível e isso durava por alguns minutos só parava quando eu orava o pai nosso e naquela época eu não era evangélica eu orava a ave Maria também mentalmente aí aquela sensação horrível que parecia a morte desaparecia isso se repetiu poucas vezes e graças ao me bom Deus isso desapareceu na maior idade.
Eu tenho e uma coisa horrível 😞 sei que não estou dormindo mas não consigo falar mexer ou pedir ajuda realmente e uma experiência terrível
ResponderExcluirMeu filho começou a apresentar terror noturno faltando 1 mês pra completar 6 anos, é muito triste ver essas cenas, fico totalmente desequilibrada, consultei com o neuropediatra, toma rivotril, faz tratamento, mas acredito que a cura e a libertação é de Deus mesmo... só Deus mesmo..
ResponderExcluirEu quando adolescente tive esse pesadelo paralisada ,as vezes tentava gritar mas não conseguia, com o tempo passou hoje com 60 anos não consigo dormir no escuro as vezes tenho medo 😱 mais imagino uma cruz nas minhas costas e , me sinto protegida e consigo dormir 😴
ResponderExcluir