O VERDADEIRO NOME DE JESUS

Jesus era judeu e naturalmente o Seu nome original, Yeshua, que vem do hebraico, língua falada pelos judeus naquela época. 

Existem muitas variações e interpretações quanto à etimologia do nome de Jesus.

Mas a verdade é que tudo isso não tem a menor importância do ponto de vista espiritual.

Chamá-Lo de Jesus ou Yeshua não mudará Quem Ele é. 

Independentemente da tradução usada para falar com Ele, o importante é que aquele que O invoca creia que está se dirigindo ao Senhor e Salvador; àquele a Quem foi dado todo poder e autoridade, e cujo Nome está sobre todo nome, nos céus e abaixo dos céus. 

Naquela época, o nome dado à pessoa representava a bênção do pai sobre ela ou a missão dela na Terra.

A exemplo de Abraão, que inicialmente se chamava Abrão, mas – conforme descrito na Bíblia, em Genesis 17.5 – Deus mudou o nome dele para Abraão, pois ele seria pai de uma numerosa nação: 

“Abrão já não será o teu nome, e sim Abraão; porque por pai de numerosas nações te constituí” – em hebraico, Avraham: Av = Pai e Am = Povo, por isso então Avraham ou Abraão.

O nome Jesus significa Salvação, e todas as vezes que a palavra Salvação é mencionada na Bíblia, se lê Yeshua

Quando o anjo apareceu a José, em sonho, lhe disse: “José, filho de Davi, não temas receber Maria, tua mulher, porque o que nela foi gerado é do Espírito Santo. Ela dará à luz um filho e lhe porás o nome de Jesus (Yeshua), porque Ele SALVARÁ o seu povo dos pecados deles.” Mateus 1.20,21 

Portanto, não importa se clamamos pelo nome de Yeshua, Jesus, Jesú, Iesus, contanto que nos apresentemos perante Ele com sinceridade, para que o Sacrifício da Salvação (Yeshua) possa nos purificar de nossos pecados e então sermos salvos por Jesus, cujo próprio Nome significa Salvação.

É por isso que a Universal é o que é, alcançou o que alcançou, pela fé no Nome de Jesus.


Comentários