QUAL A ORIGEM DA VIDA?
Há muitas discussões e teorias sobre a origem do Universo e o surgimento do homem.
De um lado os que defendem o evolucionismo – teoria da evolução das espécies, do cientista inglês Charles Darwin.
De outro, os que acreditam no criacionismo – baseado na Bíblia, que atribui a Deus a criação do Universo e do homem.
Essas são as duas principais linhas de pensamento, embora ainda existam várias outras.
Agora, um estudo realizado por cientistas da Universidade de Cornell, em Nova York (Estados Unidos), dá fortes indícios de que o ser humano foi mesmo formado do barro, o que comprovaria a teoria do criacionismo.
A pesquisa, liderada pelo professor de engenharia biológica e ambiental Dan Luo, comprova que a composição de determinados tipo de argila é formada por moléculas responsáveis pela formação do material celular que codificam o DNA.
Na Bíblia, lemos em Gênesis 2.7: “E formou o Senhor Deus o homem do pó da terra, e soprou-lhe nas narinas o fôlego da vida; e o homem tornou-se alma vivente.”
Não é a primeira vez que a ciência “esbarra” na Bíblia. De tempos em tempos, em suas incessantes buscas para desvendar os mistérios do Universo, foi nas Escrituras Sagradas que diversos pesquisadores encontraram o sentido para as lacunas deixadas pela ciência e respostas para as perguntas que a multidão de conhecimentos adquiridos não foi capaz de responder.
É uma pena que a presunção dos homens não os deixe admitir a presença do Deus Supremo nas coisas mais singelas da natureza.
“Bem-aventurados os que não viram e creram”, disse o Senhor Jesus (João 20.29).
Aos céticos e descrentes o Senhor diz:
“Assim como tu não sabes qual o caminho do vento, nem como se formam os ossos no ventre da que está grávida, assim também não sabes as obras de Deus, que faz todas as coisas.” Eclesiastes 11.5
Comentários
Postar um comentário