ABRAÃO O PAI DA FÉ

Quando se trata da fé sobrenatural, o lembramos de Abraão.
Apesar de a Bíblia resumir sua história em apenas alguns poucos capítulos, mesmo assim, o que nos informa a seu respeito é suficiente para mostrar a fé que realmente agrada a Deus. 

A fé que não se apóia em testemunhos alheios, emoções ou em qualquer tipo de entusiasmo proveniente da natureza humana, mas, sim, a fé que se apóia na Palavra de Deus, que pensa e age segundo os pensamentos d’Ele. 

O Espírito Santo, através do profeta Isaías, exorta o seguinte: “Ouvi-Me vós…”; em seguida, diz: “Olhai para Abraão...” e, logo depois, “Atendei-Me, povo Meu…” 

Não precisamos vê-Lo nem muito menos senti-Lo para ouvi-Lo, basta acreditar em Sua Palavra que estaremos Lhe ouvindo. Abraão é o exemplo de vida pela fé que se pode ver. 

Deus então nos mostra o caminho do sucesso: ouvi-Lo como Abraão O ouviu. 
Obedecer à Sua voz como Abraão obedeceu… 
Finalmente, atendê-Lo, ou seja, não apenas ouvir, mas, o mais importante, obedecer, praticar, agir sobre Sua Palavra. 

Certamente Abraão era um homem experiente na condução de seus negócios, sobretudo na vida desértica. Em vista disso pensou: “Se eu pensar e agir de acordo como Deus pensa e age, então serei maior do que tenho sido até então. 

Daí sua decisão em segui-Lo!…” 
A Bíblia retrata Abraão como pai na fé, ou seja, a primeira testemunha de Deus na materialização da fé. 

Daí ser chamado pai na fé. Tornou-se pai das nações árabes por parte da escrava egípcia Agar, e pai dos judeus, por parte de Sara, sua mulher. Além disso, através do Senhor Jesus Cristo, veio a ser o pai do cristianismo. 

Pois como está escrito: “os da fé é que são filhos de Abraão” (Gálatas.3.7). 

De forma que, genética ou espiritualmente falando, hoje em dia, mais de seis bilhões de seres humanos estão ligados a Abraão. A Escolha de Abraão O segredo da grandeza de Abraão se deveu à sua obediência à Palavra de Deus. 

E aí se confere a fé dos fiéis: a obediência. Não se pode confiar na fé dos desobedientes. Eles podem até acreditar na Palavra, porém, se não a praticam, a crença não funciona. 

Mesmo podendo escolher livremente o caminho da obediência ou da desobediência à Palavra de Deus, optou pela obediência, conquistando assim o coração de Deus. 

Que Deus abençoe todos abundantemente.

Comentários