O PROFESSOR ATEU E O ALUNO CRISTÃO
Professor: Então, você acredita em Deus Aluno: Sim.
Professor: Deus é bom? Aluno: Com certeza!
Professor: Deus é todo poderoso? Aluno: Sim.
Professor: Meu irmão morreu de câncer, embora ele pedisse a Deus para curá-lo.
A maioria de nós tentaria ajudar os que estão doentes.
Mas Deus não o fez.
Como isso é um bom Deus, então? Humm?
(Estudante ficou em silêncio.)
Professor: Você não pode responder, não é?
Vamos começar de novo, meu rapaz. Deus é bom? Aluno: Sim.
Professor: E Satanás é bom? Aluno: Não.
Professor: De onde é que Satanás vem? Aluno: A partir de... DEUS.
Professor: Isso mesmo. Diga-me, filho, existe o mal neste mundo? Aluno: Sim.
Professor: O mal está em toda parte, não é? E Deus fez tudo. Correto? Aluno: Sim.
Professor: Então, quem criou o mal?
(Estudante não respondeu.)
Professor: Existe doença? Imoralidade? Ódio?
Todas estas coisas terríveis existem no mundo, não é? Aluno: Sim, senhor.
Professor: Então, quem as criou?
(Estudante não tinha resposta.)
Professor: A ciência diz que você tem 5 sentidos para identificar e observar o mundo ao seu redor.
Diga-me, filho, você já viu DEUS? Aluno: Não, senhor.
Professor: Diga-nos se você já ouviu o seu Deus? Aluno: Não, senhor.
Professor: Você já sentiu o seu Deus, provou o seu DEUS, cheirou o seu Deus?
Alguma vez, você já teve qualquer percepção sensorial de DEUS? Aluno: Não, senhor.
Professor: Mas você ainda acredita nEle? Aluno: Sim.
Professor: De acordo com o protocolo empírico, testável, demonstrável da Ciência, o seu Deus não existe.
O que você acha disso, filho? Aluno: Nada. Eu só tenho a minha fé.
Professor: Sim, fé. É com isso que a Ciência tem problema. Aluno: Professor, existe tal coisa como o calor?
Professor: Sim. Aluno: E existe tal coisa como o frio?
Professor: Sim. Aluno: Não, senhor. Não há.
(O auditório ficou muito quieto com essa sucessão de eventos.)
Aluno: Professor, o senhor pode ter muito calor, e ainda mais calor, superaquecimento, calor branco, pouco calor ou nenhum calor.
Mas não temos nada que se chame frio.
Podemos atingir-236 graus abaixo de zero, que não é calor, mas não podemos ir mais longe que isso.
O frio não existe. Frio é apenas uma palavra que usamos para descrever a ausência de calor.
Não podemos medir o frio.
O calor é energia. Frio não é o oposto de calor, senhor, apenas a ausência dele.
(Havia silêncio no auditório.)
Estudante: E sobre a escuridão, Professor? Existe tal coisa como a escuridão?
Professor: Sim. O que é noite, se não existe a escuridão?
Aluno: O senhor está errado novamente.
A escuridão é a ausência de algo.
Você pode ter pouca luz, a luz normal, luz brilhante, luz piscante.
Mas se você não tem luz, constantemente, você não tem nada, e isso é chamado de escuridão, não é? Na realidade, não é. Se isso fosse correto, você seria capaz de fazer mais escura a escuridão, não seria?
Professor: Então, a qual ponto você quer chegar, rapaz?
Aluno: Senhor, o meu ponto é que a sua premissa filosófica é falha.
Professor: Falha? Você pode explicar como?
Aluno: Professor, o senhor está trabalhando na premissa da dualidade.
O senhor argumenta que há vida e há morte, um Deus bom e um Deus mau.
O senhor está vendo o conceito de Deus como algo finito, algo que podemos medir.
Senhor, a Ciência não pode explicar um pensamento.
Ela usa a eletricidade e o magnetismo, mas nunca os viu, muito menos, completamente, compreendeu qualquer um deles.
Ver a morte como o oposto da vida é ser ignorante do fato de que a morte não pode existir como algo substantivo.
A morte não é o oposto da vida: apenas a ausência dela.
Agora diga-me, Professor, você ensina a seus alunos que eles evoluíram de um macaco?
Professor: Se você está se referindo ao processo evolutivo natural, sim, claro, eu faço.
Aluno: Você já observou a evolução com seus próprios olhos, senhor?
(O professor balançou a cabeça, e percebeu para onde o argumento estava indo.)
Estudante: Como ninguém jamais observou o processo de evolução em trabalho e não pode sequer provar que este processo é um empreendimento em curso.
Você não está ensinando a sua opinião, senhor?
Você não um cientista, mas um pregador?
(A classe estava em alvoroço.)
Aluno: Existe alguém na classe que já viu o cérebro do professor?
(A classe explodiu em gargalhadas.)
Aluno: Existe alguém aqui que já ouviu o cérebro do professor, sentiu, tocou ou cheirou?
Ninguém parece ter feito isso.
Assim, de acordo com as regras estabelecidas de protocolos empíricos, estáveis e comprovados, a
Ciência diz que você não tem cérebro, senhor. Com todo o respeito, senhor, como confiar em suas palestras?
(A sala ficou em silêncio. O Professor olhou para o aluno, com o rosto insondável.)
Professor: Eu acho que você vai ter que tomá-las pela fé, filho.
Aluno: É isso, senhor ... Exatamente!
O elo entre o homem e Deus é fé. Isso é tudo o que mantém as coisas vivas e em movimento.
Autor Desconhecido
P.S.:
Acredito que você tenha gostado da conversa.
E se assim for, você, provavelmente, vai querer que seus amigos e colegas aproveitem o mesmo, não vai?
Transmita isso para aumentar seu conhecimento ou fé.
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