QUE CORRERIA, HEIN?
Não seria tudo uma falta de organização da sua parte?
Você está a mil por hora a pé, andando descontroladamente de um lado a outro, esbarra em um, tropeça, se desequilibra com o salto, pisa em falso e ainda por cima tenta se segurar na primeira coisa que vê pela frente para não pagar aquele mico no meio da rua.
Aí você lembra que se esqueceu de resolver algumas coisas que estavam na agulha, mas como se distraiu, resolveu deixar para depois, até que acabou o dia e o que era para ser resolvido ficou pendente.
A gente esquece muitas coisas, e até já falamos aqui sobre o que não dá para deixar para depois, e mesmo assim não tem jeito. Então você acredita piamente que tem muita coisa para fazer em apenas 24 horas, por isso deixa a maioria das necessidades para mais tarde ou outro dia.
Legal...
Mas, quando o outro dia chega, você percebe que o que acumulou do anterior se junta com o atual e aí a bola de neve já se formou e você se perdeu sozinho em sua desorganização.
E então, antes de tentar parar os ponteiros com as mãos, você percebe que não é o excesso de coisas, problemas, falta de tempo ou correria, mas pura falta de organização pessoal mesmo.
E porque você não se organiza, o seu cachorro sofre porque seu dono esqueceu-se de colocar comida para ele, a planta morre seca, porque a deixaram murchando no sol e sem uma reles regada há dias
– e depois nem vai adiantar dizer que é olho gordo do vizinho, da sogra, da amiga...
– o filho sofre com os seus gritos, o marido ou esposa sofre com o seu estresse, os seus amigos e familiares sofrem com o seu péssimo humor, e por aí vai...
É por isso que não adianta colocar a vida em uma caixa organizadora e deixar que tudo se acomode em seu devido lugar com uma sacudidinha. E por mais que pareça impossível, nossas 24 horas diárias são suficientes, e quem diz essa pérola é Salomão.
Quer ver, dê uma olhada no livro de Eclesiastes 3 e depois diga se não é verdade.

Comentários
Postar um comentário