PASSADO PARA TRÁS CHEGA NA FRENTE
Mesmo apunhalado pelas costas, não se abateu, nem procurou vingança.
Apenas se levantou, sacudiu a poeira e voltou a lutar por seus objetivos.
Naquela época (primeiros anos de 1900) não havia refrigeração como temos hoje, então, o transporte de queijo era um assunto delicado.
No verão, muitos comerciantes preferiam nem comprar, pois o queijo já chegava estragado ao estabelecimento.
Passado para trás por seus colegas, com meros sessenta e cinco dólares de capital inicial, James Kraft alugou uma carroça e começou seu novo negócio: acordava de madrugada para comprar queijo dos produtores e fazia uma longa viagem para revender aos pequenos comerciantes, antes que o sol se tornasse cruel estragador de queijos.
Fez sucesso.
O negócio tornou-se próspero, e seus irmãos juntaram-se a ele.
James Kraft queria encontrar uma maneira de se tornar único no mercado.
Resolveu, naquela época, fazer de Deus o seu sócio.
A partir daí, teve a ideia que revolucionou seu negócio e sua vida.
O queijo era um produto perecível demais, e James quis inventar uma forma de fazê-lo durar mais tempo. Parecia loucura, mas ele acreditava.
Resolveu, naquela época, fazer de Deus o seu sócio.
A partir daí, teve a ideia que revolucionou seu negócio e sua vida.
O queijo era um produto perecível demais, e James quis inventar uma forma de fazê-lo durar mais tempo. Parecia loucura, mas ele acreditava.
Por meio do velho método de tentativa e erro, desenvolveu uma técnica de pasteurização do queijo que o mantinha saboroso e aumentava sua durabilidade.
A empresa cresceu rapidamente e seus negócios aumentaram durante a I Guerra Mundial, quando o governo dos Estados Unidos enviou seus queijos processados para alimentar suas tropas.
Kraft trabalhava pela alimentação física, mas preocupava-se ainda mais em divulgar o alimento espiritual.
Queria levar outras pessoas a conhecer o Deus que ele havia conhecido.
Empenhava-se como professor de escola bíblica e, além de dizimista fiel,contribuía com a construção de igrejas em áreas menos privilegiadas, para que a Palavra de Deus alcançasse os menos favorecidos.
Com uma estratégia de marketing avançada para a época, James Lewis Kraft era visto como um homem à frente do seu tempo – característica compartilhada por outros grandes dizimistas da história.
fonte:blog do bispo macedo
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