FREQUENTADORES E DISCIPULOS

Se o homem de Deus quer gerar filhos espirituais, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício 

Se com sinceridade no coração, o seguidor de Jesus quer mesmo servi-Lo no átrio, tem que determinar isso e persegui-lo até alcançar seu objetivo.

E Deus será com ele por onde quer que for. 

E se cumprirá a Palavra que diz:

"Se ouvires a voz do Senhor teu Deus, virão sobre ti e te alcançarão todas estas bênçãos: Bendito serás tu na cidade, e bendito serás no campo. Bendito o fruto do teu ventre, e o fruto da tua terra, e o fruto dos teus animais, e as crias das tuas vacas e das tuas ovelhas. Bendito o teu cesto e a tua amassadeira. Bendito serás ao entrares, e bendito ao saíres. O Senhor fará que sejam derrotados na tua presença os inimigos que se levantarem contra ti: por um caminho sairão contra ti, mas por sete caminhos fugirão da tua presença. O Senhor determinará que a bênção esteja nos teus celeiros, e em tudo o que puseres a tua mão: e te abençoará na terra que te dá o Senhor teu Deus. O Senhor te constituirá para si em povo santo, como te tem jurado, quando guardares os mandamentos do Senhor teu Deus, e andares nos seus caminhos. E todos os povos da terra verão que és chamado pelo nome do Senhor, e terão medo de ti." Deuteronômio 28.2-10.

Se o seguidor do Senhor Jesus sinceramente responde que quer servi-Lo no altar, custe o que custar, precisa depositar tudo o que tem, tudo o que é, tudo o que pretende ser ou pretende ter no altar de Deus.

Do contrário, deve esquecer o altar e ficar no átrio!

Se já no altar, tem que perguntar a si mesmo: Tenho me sacrificado pelas almas? 

Quem serve no altar é como uma mulher que dá à luz filhos.

Cada um que nasce requer urros de dor de parto.

Se o homem de Deus quer parir filhos, precisa se conscientizar que isso requer pranto e sacrifício.

Não é isso o que está escrito?

"Os que com lágrimas semeiam, com júbilo ceifarão. Quem sai andando e chorando enquanto semeia, voltará com júbilo, trazendo os seus feixes" (Salmos 126.5-6). 

Muitos que servem hoje no altar têm confiado nos meios disponíveis da comunicação, tais como emissoras de rádio, TV, jornais, revistas, folhetos, etc.

Com isso, se acomodam confiantes que a propaganda substituirá o sacrifício das orações e jejuns, no sentido de trazerem o povo à igreja.

Isto é errado!

Aí está a razão porque a Igreja do Senhor Jesus tem sido fracassada diante das lutas contra satanás.

Tem estado acomodada, esperando que os veículos de comunicação realizem seu trabalho. 

Nunca!

Podemos e até devemos usar todos os meios possíveis para trazer o povo à igreja, porém jamais poderemos contar com isso para dar à luz filhos de Deus!

Aos homens de Deus, no passado, foram verdadeiros expoentes nas mãos do Espírito Santo e tiveram grande êxito no altar, por terem confiado apenas na ação do Espírito Santo para ganhar almas!

Eles não tiveram outro meio de comunicação senão as suas súplicas, com choro e jejuns no altar.

"...Enquanto isso, acrescentava-lhes o Senhor, dia a dia, os que iam sendo salvos" Atos 2.47. 

O ministério do homem de Deus não pode ser medido pelo grande número de pessoas que está frequentando a sua igreja.

Não!

É justamente isso que tem causado ilusão a muitos servos de Deus, pois, vendo que a casa está cheia, acham que Deus está aprovando o seu ministério. 

Na verdade, isso é a mais pura ilusão diabólica, porque a força de uma igreja está nos seus discípulos serem cheios do Espírito Santo.

O Senhor deixou uma ordem bem clara para os Seus servos: 

"Ide, portanto, fazei discípulos de todas as nações..." Mateus 28.19. 

O número de discípulos é o que conta, e não o de frequentadores.

Os veículos de comunicação produzem frequentadores, mas o homem de Deus produz discípulos.

Comentários