EXECUTADO NA INDONÉSIA

O brasileiro Rodrigo Gularte, de 42 anos (foto), foi executado nesta terça-feira (28), na Indonésia, após 11 anos preso no país por tráfico de drogas. 

Em 2004 ele tentou entrar na Indonésia com 6 quilos de cocaína. 

A sentença para esse tipo de crime no país é a pena de morte. 

Após muitas tentativas do Governo brasileiro de libertar Rodrigo, ele foi fuzilado juntamente com outros sete condenados, um da própria Indonésia, dois australianos e quatro nigerianos. 

Em janeiro, outro brasileiro, Marco Archer, foi executado na Indonésia pelo mesmo crime. Privilégio? 

Apesar de todas as controvérsias que envolvem a pena de morte, podemos dizer que tanto Rodrigo como Marco tiveram um grande privilégio ao saber o dia e a hora em que iriam morrer. 

Por quê? 

Porque se todos soubéssemos até quando vamos estar aqui na Terra poderíamos nos entregar verdadeiramente a Deus em tempo de sermos salvos. 

Mas não é assim que acontece. Rodrigo teve 11 anos para refletir sobre toda a sua vida após ser condenado, Marco teve o mesmo tempo. 

Será que eles souberam aproveitar esse tempo, se arrependendo de seus pecados e aceitando o Senhor Jesus como seu único Salvador? 

Antes da execução, Rodrigo declarou: "Daqui irei para o céu e ficarei na porta esperando por vocês." 

Quem é que realmente sabe? 

E você, ouve falar do Senhor Jesus ou até mesmo frequenta uma Igreja – quem sabe há 11 anos – e ainda não pediu perdão a Deus pelos seus erros e reconheceu o Senhor Jesus como Seu Salvador? 

Reflita sobre isso, pois não sabemos o dia nem a hora da nossa morte.


Comentários