NETA DE MORGAN FREEMAM É ASSASSINADA

No último dia 16 de agosto, em Nova York, a jovem atriz e escritora E'Dena Hines, de 33 anos, neta do conhecido ator norte-americano Morgan Freeman, de 78 anos (vencedor do Oscar pelo longa-metragem “Menina de Ouro”), foi atacada quando chegava em casa. 

E'Dena levou diversas facadas na região do tórax e faleceu no próprio local do ataque. O namorado dela, Lamar Davenport, de 30 anos, que morava com a moça, foi preso pelo crime e levado para uma avaliação médica. 

Segundo testemunhas, enquanto esfaqueava a namorada, Davenport chorava e gritava repetida vezes versos da Bíblia e frases como “saiam demônios, eu os expulsarei” e “em nome de Jesus Cristo, eu os expulso”, no que pareceu ser uma tentativa de exorcismo. 

Mas o que poderia tê-lo motivado a matar a própria namorada? 

Conselho sobrenatural 

A origem da palavra demônio vem do grego e significa “espírito sobrenatural que aconselha os humanos”. Ao que tudo indica, Davenport matou E'Dena por acreditar que ela estava possuída. Mas ele sim poderia estar sofrendo uma influência maligna. O mal cega as pessoas. Davenport, por mais que amasse a namorada, deu ouvidos ao diabo e a matou. 

Fé vigilante 

A pessoa influenciada pelo mal fica tão fora de si, angustiada, insegura e oprimida que não consegue enxergar o quanto os espíritos malignos estão trabalhando na mente dela, criando um cenário controverso. A cegueira que eles trazem pode levar a atos inimagináveis, como esse. 

Por isso devemos estar vigilantes com a nossa fé e não dar abertura aos espíritos malignos. 

A oração, o jejum e a comunhão com Deus são as armas mais importantes para lidarmos com os demônios. A vigilância espiritual é determinante para a manutenção da fé, para que possamos reconhecer o mal quando ele se aproxima.


Comentários