AMOR AO DINHEIRO

O tema sobre saber separar e discernir as palavras de Jesus com respeito às riquezas é tão forte que Ele teve que explicar aos Seus discípulos, claramente, para que não houvesse nenhuma dúvida com respeito à visão de Deus sobre o assunto. 

Então Jesus, olhando em redor, disse aos Seus discípulos: Quão dificilmente entrarão no reino de Deus os que têm riquezas! E os discípulos se admiraram destas Suas palavras; mas Jesus, tornando a falar, disse-lhes: Filhos, quão difícil é, para os que confiam nas riquezas, entrar no reino de Deus! Marcos 10.23-24 

Eles ficaram admirados exatamente pelo fato de que haviam escutado Jesus afirmar, categoricamente, que veio dar vida e vida com abundância.

E, de repente, O escutam falar que os ricos não entrarão no Reino de Deus.

Isso gerou dentro deles uma confusão de ideias.

E, por essa visão errada e distorcida, muitos têm vivido uma vida completamente aquém daquilo que realmente é a vontade de Deus para os Seus. 

Por isso nós, como ministros do Altar, a Universal, temos levado esse entendimento ao povo de Deus, de que as riquezas e a vida plena fazem parte do Seu plano, para que assim as pessoas tomem posse das promessas feitas aos descendentes de Abraão, que é a vida com abundância.

Pois não há nada de mau na pessoa ser rica, viver na abundância, já que o Próprio Jesus, mais abaixo dessa mesma passagem, afirma: 

Em verdade vos digo que ninguém há, que tenha deixado casa, ou irmãos, ou irmãs, ou pai, ou mãe, ou mulher, ou filhos, ou campos, por amor de Mim e do Evangelho, que não receba cem vezes tanto, já neste tempo, em casas, e irmãos, e irmãs, e mães, e filhos, e campos, com perseguições; e no século futuro a vida eterna. Marcos 10.29-30 

Vemos que aquele que sacrifica no Altar, aquele que mostra onde realmente está seu coração, receberá, pelo menos, no presente, cem vezes mais do que coloca no Altar.

E não é isso vida com abundância?

Além do mais importante, que é a vida eterna.

O que jamais a pessoa pode fazer é colocar seu coração nas riquezas!

Porque o amor do dinheiro é raiz de todos os males; e alguns, nessa cobiça, se desviaram da fé e a si mesmos se atormentaram com muitas dores. I Timóteo 6:10


Comentários