BEBÊS FERTILIZADOS POR ROBÔS


O futuro ilustrado por um mundo dominado por robôs e pelas inteligências artificiais ( AIs ) não ficaram apenas em cenas de ficção científica ou na imaginação. 

Atualmente, estudiosos têm apostado em grandes avanços tecnológicos por meio de mecanismos que se comparam até mesmo com a inteligência humana. 

Entre eles, o mais recente experimento trouxe ao mundo bebês fertilizados por robôs, uma inovação da startup espanhola Overture Life.

Saiba mais:

  • O procedimento realizado no New Hope Fertility Center, nos Estados Unidos, concebeu os primeiros bebês gerados por meio de um robô. 
  • Os engenheiros responsáveis pelo processo explicam que uma agulha mecanizada foi utilizada para inserir o espermatozoide em óvulos, resultando em embriões saudáveis que trouxe à vida duas meninas.
  • O dispositivo tem como objetivo automatizar a fertilização in vitro (FIV), a fim de torná-la menos cara e mais comum.

Por que é importante:

A ferramenta inovadora, ao mesmo tempo, pode ser preocupante se refletirmos sobre qual futuro o mecanismo pode levar à Humanidade. Primeiro, a criação inofensiva de robôs que auxiliem no problema de esterilidade no mundo, depois a tentativa de se tornar Deus e criar seres humanos usando a inteligência artificial.

Apesar de parecer uma ideia sem chance de se tornar realidade, a possibilidade já foi apresentada pelo projeto EctoLife, uma rede de clínicas de gestação artificial onde contratantes poderão alterar geneticamente as características físicas e intelectuais dos embriões implantados em cápsulas tecnológicas.

O que isso significa:

A Humanidade passou a tratar o fim dos tempos como uma mera história de ficção, sem se dar conta dos sinais que se cumprem dia após dia. 

Entre os avisos deixados por Deus no Apocalipse, o livro que revela o fim dos tempos, os desastres naturais frequentes além do desamor e o crescimento do ódio na Terra já são reconhecidos por muitos.

No entanto, vale se atentar para mais um dos sinais revelados nas Escrituras Sagradas: “[…] até ao fim do tempo; muitos correrão de uma parte para outra, e a ciência se multiplicará” (Daniel 12.4)

Além do cumprimento desta profecia, a busca pelo aperfeiçoamento da inteligência artificial confirma a inclinação do ser humano em satisfazer as próprias vontades além de sua indiferença com o Criador. Contudo, aqueles que desejam ser exclusividade de Deus, deve seguir os Seus princípios sem se deixar enganar pelas facilidades deste mundo, priorizando a eternidade com o Altíssimo.

Comentários